Morre Jorge Domingues, ex-presidente e atual superintendente da CDL Joinville
Ele estava internado para fazer um tratamento de câncer no pâncreas
Ele estava internado para fazer um tratamento de câncer no pâncreas
Morreu nesta quinta-feira, 21, o ex-presidente e atual superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville, Jorge Domingues, 68 anos. Ele estava internado no Centro Hospitalar da Unimed Joinville para fazer um tratamento de câncer no pâncreas e não resistiu às complicações de uma infecção. Domingues deixa esposa e cinco filhos.
O velório acontecerá nesta sexta-feira, 22, no Crematório Catarinense de Joinville, mas será restrito aos familiares e amigos devido à pandemia.
“O Jorge, além de amigo, era um grande empreendedor e dominava a arte de conciliar. Por mais de quatro décadas contribuiu para o fortalecimento do comércio em Joinville e região. Vai fazer muita falta ao movimento lojista”, conta o presidente da CDL Joinville, José Manoel Ramos.
Domingues começou a trabalhar no comércio aos 13 anos em Florianópolis. Aos 22 anos, foi promovido a gerente e se mudou para Joinville para cuidar de uma filial da empresa.
No mesmo ano, Jorge foi convidado para participar do Clube de Diretores Lojistas e participou do movimento que criou o SPC dentro da entidade e esteve na organização que o fez funcionar.
Em 1984, o comerciante assumiu a presidência da CDL. Em seu mandato (1984-1985) Domingues criou o Departamento de Assistência ao Consumidor (Deacon), o Acerte com o SPC e o Joinville é Bom, que tinha o objetivo de promover o comércio local e diminuir a evasão de clientes para Curitiba e Florianópolis.
Jorge recebeu o prêmio de Lojista do Ano em 1985, participou da formação do SPC/SC e fundou a CDL de Barra Velha em 1989.