Morre Ladinho, ex-jogador do JEC e do América, aos 74 anos
Ele faleceu na noite desta quinta-feira
Ex-jogador e treinador de futebol, Adelardo Madalena, o Ladinho, morreu em decorrência de uma infecção generalizada na noite desta quinta-feira, 24, em Tubarão, sua cidade natal, aos 74 anos. Ele foi jogador do Joinville Esporte Clube (JEC) nos anos 70 e 80, em duas passagens. Ele também defendeu o América.
Ladinho nasceu em 24 de abril de 1947. Como atleta, começou no Ferroviário, de sua cidade natal. Também passou por Brusque, Portuguesa, Athletico, Grêmio, Joinville e Avaí. Foi zagueiro e lateral-esquerdo. Pelo Grêmio, conquistou o Campeonato Gaúcho de 1977.
Conforme reportagem do jornalista Léo Saballa ao site Terceiro Tempo, Ladinho passou teve problemas renais graves, necessitando de hemodiálise. Em 2015, chegou a receber um transplante.
O JEC publicou uma homenagem aos ex-atleta em suas redes sociais. Confira:
A Federação Catarinense de Futebol (FCF) emitiu nota de pesar:
A Federação Catarinense de Futebol (FCF) recebe com muita tristeza o falecimento do ex-jogador e técnico Adelardo Madalena, o Ladinho, aos 75 anos.
Ladinho teve grande destaque como jogador e atuou em clubes como Ferroviário, Joinville, Avaí, Grêmio e Atlético Paranaense.
A FCF, em nome do presidente Rubens Angelotti e diretoria, presta condolências aos familiares e amigos de Adelardo Madalena.
Velório e sepultamento
O velório do ex-jogador tricolor será a partir das 7h na funerária Santa Terezinha e sepultamento as 16h no cemitério Horto no bairro Monte Castelo, em Tubarão. Ladinho deixa esposa, dois filhos e quatro netos.
– Inauguração de estádio em Araquari reunirá ex-jogadores da Seleção Brasileira
– Joinville recebe exposição de carros antigos a partir deste sábado
– Empresa da área da saúde anuncia investimento milionário para construção de fábrica em Joinville
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube