X
X

Buscar

Morre Maradona, ídolo mundial do futebol, afirma jornal argentino

Mal súbito teria sido a causa da morte

Nesta quarta-feira, 25, o jornal argentino Clarín informou que Diego Armando Maradona, de 60 anos, morreu após um mal súbito, na Argentina.

Segundo o jornal, ambulâncias foram chamadas à sua casa, onde se recuperava de cirurgia no cérebro, mas o ex-jogador não resistiu, tendo sua morte confirmada pela imprensa argentina e pela TV pública do país no começo da tarde.

O ídolo mundial do futebol, que se tornou o maior jogador a defender as camisas da seleção argentina e do Boca Juniors, não teria resistido a uma parada cardiorrespiratória, segundo a publicação.

Campeão do mundo pela seleção argentina em 1986, Maradona é o maior ídolo do país e, para muitos, o “Deus” do futebol. O craque também foi ídolo no Barcelona e no Napoli.

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, decretou luto oficial de três dias no país. No Twitter, ele escreveu um homenagem ao ídolo no Twitter.

“Você nos levou ao topo do mundo. Você nos fez imensamente felizes. Você foi o maior de todos. Obrigado por ter existido, Diego. Nós vamos sentir sua falta para a vida”.

O Boca Juniors também se manifestou sobre o acontecimento, chamando Diego de “eterno”.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar