Morre Marco Aurélio Gamborgi, cirurgião do Centrinho Prefeito Luiz Gomes de Joinville
O médico ficou conhecido por seu trabalho na área de fissuras lábio palatais
O médico ficou conhecido por seu trabalho na área de fissuras lábio palatais
O cirurgião Marco Aurélio Gamborgi, que atuou no Centrinho Prefeito Luiz Gomes, em Joinville, morreu aos 57 anos, na última sexta-feira, 4, por conta de complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado no Hospital Onix, de Curutiba. O médico deixa a esposa Lorena Oliveira Pinto Gamborgi e seus três filhos.
Gamborgi é reconhecido por seu trabalho na área de fissuras lábio palatais, com aproximadamente 10 mil cirurgias realizadas, algumas delas, em Joinville, onde atuou, a partir de 2005, no Centrinho Prefeito Luiz Gomes.
Em 1992, se juntou ao Centro de Atendimento Integral ao Fissurado Lábio Palatal, de Curitiba. Também foi voluntário e presidente do Conselho Multidisciplinar da ONG Operação Sorriso do Brasil.
Nas redes sociais, pacientes, familiares e amigos lamentaram a morte do médico. “Ele merece todas as homenagens, foi sim um anjo na vida de muitos. Minha eterna gratidão! Dr. Marco será eternamente lembrado através do sorriso do meu filho. Ele era fissurado pelos fissurados! Descanse em paz”, comenta uma mãe.
Outro paciente também relatou sua experiência com o médico: “Sou grato a Deus por ter tido o privilégio de poder passar pelas mãos deste excelente cirurgião. Que seu legado seja inspiração para outros profissionais da mesma área.”
Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal