Morre Melina Mosimann, diretora do Instituto Internacional Juarez Machado de Joinville
O corpo será velado na noite desta quinta-feira, no Instituto
Faleceu nesta quinta-feira, 18, a diretora do Instituto Internacional Juarez Machado, Melina Mosimann, vítima de um câncer. Ela era esposa do artista plástico Juarez Machado, e deixa uma filha.
O corpo será velado na noite desta quinta-feira, no Instituto, apenas para amigos íntimos e familiares, a fim de evitar aglomerações devido ao coronavírus. Ela lutava contra o câncer há cerca de um ano.
Melina é natural de Blumenau, e vivia entre o meio artístico, pois seus pais eram donos da Galeria de Arte Lascaux. Ela era formada em Educação Artística em Blumenau e chegou a estudar jornalismo em Joinville, porém não concluiu o curso. Além de colaborar na criação do Instituto, Melina foi promotora de eventos e tinha uma loja de decoração.
O Instituto emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de sua diretora, agradecendo as condolências e solidariedade à família.
A Câmara de Vereadores de Joinville também emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Melina. Na nota, declarou o presidente da Câmara, Claudio Aragão: “Ética, dedicada e com muitos amigos, Melina vai fazer falta na sociedade de Joinville e do Estado”.