Aos 76 anos, morre empresário de Joinville Moacir Bogo
Moacir recebeu título de Cidadão Honorário de Joinville
Moacir recebeu título de Cidadão Honorário de Joinville
Moacir Bogo morreu nesta quarta-feira, 17, aos 76 anos. Ex-sócio da Gidion, o empresário teve forte atuação na Associação Empresarial de Joinville (Acij), onde foi presidente e vice-presidente.
O velório de Moacir acontece nesta quinta-feira, 18, no Crematório Catarinense, no Vila Nova, a partir das 8h. As despedidas serão finalizadas às 16h.
Em nota, a Prefeitura de Joinville prestou homenagens ao empresário e ressaltou o papel de Moacir na preservação da cultura italiana na cidade. Em 2013, Moacir recebeu o título de Cidadão Honorário de Joinville, concedido pela Câmara de Vereadores.
Segundo a prefeitura, o empresário chegou na cidade em 1978, quando se sócio da empresa de transporte coletivo Gidion. “Foi nesse segmento que se destacou, sendo também o responsável pela empresa Viação Verdes Mares e o Parque Unipraias”, afirma a nota.
“Moacir Bogo deixa seu nome registrado na história de Joinville não apenas pelo empreendedorismo, mas por também ter sido uma liderança com atuação comunitária, com destaque para o envolvimento com associações como os Bombeiros Voluntários de Joinville, Associação Amigos dos Autistas e um dos fundadores do Circolo Italiano de Joinville”, afirma o prefeito Adriano Silva.
“É muito alemã!”: músico da Alemanha fala sobre o que achou da Festa Pomerana, de Pomerode: