X
X

Buscar

Mulher morre após ser resgatada em ribanceira de 40 metros em Blumenau

Vítima foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros no bairro Velha Grande, após várias horas de operação

Vládia Medeiros, maquiadora e designer de moda piauiense de 44 anos, morreu após cair de uma ribanceira em Blumenau, no bairro Velha Grande. O acidente ocorreu na manhã de quarta-feira, 10, em uma região próxima à rua Augustinha Rodolfo da Silva, e a vítima foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros por volta das 14h40. A família só foi informada na segunda-feira, 15.

Segundo os bombeiros, a ribanceira tinha cerca de 40 metros de profundidade. Vládia estava consciente, mas apresentava confusão mental, suspeita de fratura exposta na perna direita, ferimento na cabeça, escoriações generalizadas, hipotermia e suspeita de traumatismo cranioencefálico. Ela havia ficado várias horas gritando por socorro até que moradores da região acionassem o resgate.

Após atendimento pré-hospitalar e estabilização no local, a vítima foi retirada do barranco em maca rígida e encaminhada ao Hospital Santa Isabel. Apesar do esforço das equipes médicas, Vládia não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) divulgou nota de pesar sobre o falecimento. “O reitor do IFPI, Paulo Borges da Cunha, e toda a comunidade da instituição se solidarizam com familiares e amigos neste momento triste de dor”, afirmou na nota.

Gritos de socorro

Segundo informações, Vládia foi localizada por uma pessoa que passava perto de uma cachoeira e ouviu gritos de socorro. Ela estava sem documentos, com sinais de hipotermia, suspeita de traumatismo craniano, fratura exposta na perna e outros ferimentos.

Veja o momento do resgate na ribanceira, em Blumenau:


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: