Morre Pelé, o rei do futebol, aos 82 anos
Pelé tratava de um câncer
Pelé tratava de um câncer
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu nesta quinta-feira, 29, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Com 82 anos, o rei do futebol, como era carinhosamente conhecido pelo mundo inteiro, estava internado na unidade hospitalar desde o dia 29 de novembro por conta de um câncer de cólon e para tratar uma infecção respiratória.
Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé ou Rei do Futebol, foi um dos maiores jogadores da história do futebol. Nasceu na cidade de Três Corações, em Minas Gerais, no dia 23 de outubro de 1940.
É filho de João Ramos do Nascimento, também ex-jogador de futebol, e Celeste Arantes do Nascimento. Pelé passou por algumas equipes amadoras durante a infância e, aos 11 anos, começou a jogar no clube Atlético de Bauru.
Poucos anos depois, em 1956, Pelé assinou contrato com o Santos Futebol Clube. O Rei do Futebol atuou durante quase toda sua carreira no Santos, entre 1956 a 1974. No período, ele levou o clube a conquistar dez títulos estaduais e seis campeonatos nacionais, além de duas Copas Libertadores e dois Mundiais de Clubes, em 1962 e 1963.
Na Seleção Brasileira, Pelé se tornou o único jogador da história a ser tricampeão mundial em 1958, 1962 e 1970. Ele marcou 95 gols com a camisa do Brasil e ainda é o maior artilheiro da seleção masculina. Além de ter sido o jogador mais jovem a marcar e ganhar uma Copa do Mundo, aos 17 anos e oito meses.
Leia também:
1. Duplicação da SC-418, em Joinville, custará R$ 86,5 milhões; confira detalhes
2. Prefeitura de Joinville divulga lista de material escolar para rede municipal
3. Morre aos 60 anos advogado e ex-conselheiro da OAB em Joinville
4. Conselho de Saúde aprova proposta para oferta de telemedicina em Joinville
5. JEC realiza jogo-treino com clube que disputou final da Libertadores 2022
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização