Morre segunda vítima de acidente que matou criança de 5 anos em Rio Negrinho
Fernando Martins de Albuquerque estava hospitalizado, mas não resistiu e faleceu nesta segunda-feira
Morreu nesta segunda-feira, 27, a segunda vítima do acidente ocorrido na BR-280, em Rio Negrinho, que também deixou vitimou uma criança de cinco anos. O acidente ocorreu no dia 19 de dezembro. Fernando Martins de Albuquerque ficou uma semana hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos.
Fernando era médico veterinário e morador de São Bento do Sul. Ele estava de carona no veículo Punto, que teve o motorista preso por dirigir embriagado. A vítima foi encontrada inconsciente dentro do veículo, tendo sido encaminhado ao hospital da região.
Nas redes sociais, parentes e amigos lamentaram a morte do veterinário. “Nos restam agora apenas lembranças e saudade. O filho, primo, amigo, professor, veterinário, o guerreiro, foi encontrar-se com Deus. Um dia nos encontramos no céu”, disse uma parente da vítima.
“Você nos deixou. Muito cedo por sinal. Você foi um exemplo a ser seguido”, comentou uma colega.
O acidente
O acidente aconteceu próximo ao Trevo da Batistella, por volta das 6h. A colisão frontal envolveu dois veículo, um Ford/Ecosport, com placas de Joinville, e um Fiat/Punto, com placas de São Bento do Sul.
No veículo Ford se encontravam Alicia, um homem de 41 anos, uma mulher e um menino de 10 anos. Ela estava com ferimentos corto-contuso no rosto e trauma cranioencefálico frontal, e encontrava-se no colo da mãe.
Ela foi encaminhada para a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, mas morreu ao dar entrada na unidade. O motorista do veículo estava encarcerado, mas com ferimentos moderados e foi encaminhado ao hospital.
A outra criança, de 10 anos, estava fora do veículo e relatava dores na região pélvica e apresentava escoriações no rosto. Ele foi encaminhado para o hospital.
No segundo veículo encontravam-se quatro pessoas. Um homem de 30 anos precisou de atendimento por conta de uma possível fratura na perna. Os outros três ocupantes, sendo um encontrado inconsciente e outros dois fora do veículo, foram encaminhados para o hospital.
Sete horas depois do acidente, o motorista do Punto realizou o teste do bafômetro e continuava embriagado. “As 13h, quando recebeu alta médica, fez o teste com bafômetro e testou positivo para o consumo de álcool”, relatou a PRF. O homem foi encaminhado a Delegacia da Polícia e poderá responder por homicídio culposo e lesões corporais.
Saiba mais:
– Menina de cinco anos morre em grave acidente na BR-280, em Rio Negrinho
– Motorista que provocou morte de criança na BR-280, em Rio Negrinho, estava embriagado
– Juiz decreta prisão de motorista envolvido em acidente que matou criança em Rio Negrinho
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: