Morre Tito Harger, fundador do CTG Chaparral, em Joinville
Ele tinha 83 anos e não resistiu as complicações causadas pela Covid-19
Ele tinha 83 anos e não resistiu as complicações causadas pela Covid-19
Morreu aos 83 anos, João Francisco Harger, conhecido como Tito, fundador do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Chaparral. Ele estava internado há 16 dias por conta da Covid-19, não resistiu as complicações e veio a óbito nesta sexta-feira, 9.
Nascido na cidade de Bom Retiro, veio aos 32 anos para Joinville. Vindo de família tradicionalista gaúcha e apaixonado por cavalos, não abandonou suas origens. Para cultivar a paixão pela sua cultura, em 1974, criou o CTG.
Em 2018, Tito recebeu o título de cidadão honorário, na Câmara de Vereadores de Joinville. O motivo da homenagem foi, justamente, a contribuição da sua história para o lazer e cultura da cidade.
Por conta do caso de Covid, Tito não poderá ser velado. A família optou pela cremação do corpo.
Visto como um ícone cultural, amigos e colegas lamentaram a morte de Tito nas redes sociais. “Que o patrão lá de cima o receba com churrasco e chimarrão”, comentou um deles.
“Homem de palavra o grandalhão Tito tinha um sorriso e acolhida que se igualavam ao seu tamanho e ao imenso bigode. Era aquele amigo, que a saber-te em dificuldade, chegava a qualquer hora do dia ou da noite e fazia a diferença”, relata outro amigo.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: