Divulgação
Morre Wilson França, narrador esportivo de Joinville
Ele tinha 76 anos
O narrador esportivo de Joinville, Wilson França, morreu na madrugada deste domingo, 27, aos 76 anos.
Ele nasceu em União da Vitória (PR), mas se mudou para Joinville cedo. Figura importante na imprensa do Norte de Santa Catarina, Wilson foi o criador do bordão “É nosso, nosso, nosso”.
As informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.
Após o falecimento, o JEC lamentou a morte do companheiro de imprensa, assim como a Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (Acesc).
Confira a nota do JEC
Nota de pesar: Wilson França
É com imenso pesar que o Joinville Esporte Clube comunica o falecimento de Wilson França, companheiro de imprensa e ícone da narração esportiva da Maior Cidade de Santa Catarina.
Conhecido pelo bordão “É nosso, nosso, nosso!”, com o qual anunciava os gols do JEC, Wilson se declarava um apaixonado por Joinville. Natural de União da Vitória, veio cedo para Joinville para trabalhar na Rádio Cultura e marcar seu nome na história e se tornar referência e querido por todos.
O JEC está de luto e deseja a todos os familiares, amigos e ouvintes do Nosso Wilson França, força neste momento difícil.
Confira a nota da Acesc
Luto
A Acesc conforta os familiares e admiradores do radialista Wilson França, paranaense adotado por Joinville, que faleceu na madrugada deste domingo (27), aos 76 anos.
Foi narrador esportivo de grande audiência no Norte catarinense, criador do bordão “É nosso, nosso, nosso” e com passagem marcante pelas rádios Cultura, Colon e Difusora.
Você foi um gigante, França.
Descanse, em paz