Motoboys realizam protesto contra multas de trânsito em Joinville
Profissionais alegam excesso por parte do poder público
Profissionais alegam excesso por parte do poder público
Na tarde desta quarta-feira, 20, um grupo de motoboys realizou uma manifestação que se iniciou no Centreventos de Joinville até a Prefeitura. De acordo com os profissionais, o protesto é contra um suposto excesso de multas aplicadas pelo Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans).
Segundo um dos organizadores que não quis se identificar, mais de 100 motoboys participaram da manifestação. Seis representantes da classe compareceram em uma reunião com o vice-prefeito de Joinville, Nelson Coelho, marcada para às 16h30, a fim de expor o problema e encontrar uma solução.
“Tem motoboy ganhando de três a quatro multas por dia, por nada. Está parecendo perseguição”, declarou outro manifestante que também pediu para não ser identificado.
Em nota, a prefeitura de Joinville informa que os agentes de trânsito somente emitem multas quando for flagradas irregularidades cometidas. Os condutores notificados pela infração que desejam contestar a mesma têm o direito de recorrer. As orientações estão disponíveis no site da prefeitura.