X
X

Buscar

Motoboys realizam protesto contra toque de recolher decretado pela Prefeitura de Joinville

Categoria pede que horário seja estendido até 0h

Mais de 30 motoboys de Joinville se reuniram nesta terça-feira, 9, para protestar contra o toque de recolher decretado pela Prefeitura de Joinville, e que passa a valer a partir desta quarta-feira, 10. De acordo com o novo decreto, os entregadores podem trabalhar das 19h às 21h.

O protesto teve início às 14h, na frente da Prefeitura. Desde às 15h30, eles estão no Cemitério dos Imigrantes, aguardando a chegada do Prefeito, Adriano Silva. Eles devem aguardar a chegada do Prefeito até o local.

Segundo um dos organizadores da manifestação, Dioirion Regis de Oliveira da Silva, os motoboys recebem dos estabelecimentos uma diária fixa, além dos valores pelas entregas, que variam dependendo de cada comércio.

“Dessa forma, trabalhando somente das 19h até 21h fica inviável, então a nossa reivindicação é de que possamos trabalhar e roda até 0h”, ressalta o motoboy.

Ele destaca que são duas horas a mais que fazem grande diferença no salário, ao concluir pelo menos um turno de trabalho por dia.

A motogirl Magneles Santos, conhecida como Baiana, participou do protesto e destacou que a renda dos trabalhadores será muito afetada. “Todos estão se cuidando, usando máscaras, álcool gel, e muita gente que trabalha de forma fixa como entregador está triste com a decisão, ainda mais com a crise”, comenta.

O Município Joinville procurou a assessoria da Prefeitura, que informou que o Prefeito conversou os motoboys que estavam no Cemitério, e se comprometeu a levar a demanda deles para a reunião do conselho de crise que está sendo realizada nesta terça-feira.

Atualização 09/03 – 16h34: A assessoria da Prefeitura informou que o Prefeito conversou os motoboys que estavam no Cemitério, e se comprometeu a levar a demanda deles para a reunião do conselho de crise que está sendo realizada nesta terça-feira.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube