X
X

Buscar

Motorista acusado de atropelar e matar motociclista em Joinville vai a júri popular

Caso ocorreu em fevereiro de 2024

O motorista acusado de atropelar e matar o motociclista Henrique Brun Freire, de 38 anos, será julgado em júri popular em Joinville. O julgamento foi marcado para o dia 9 de setembro, um ano e meio depois do atropelamento.

O caso ocorreu no bairro Costa e Silva durante a noite do dia 7 de fevereiro de 2024. De acordo com as imagens de câmeras de segurança, o veículo atingiu a motocicleta na traseira em alta velocidade e fugiu do local.

Assista ao vídeo do momento do acidente:

Segundo o laudo pericial realizado no corpo da vítima, os ferimentos causados no acidente provocaram a morte de Henrique.

O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) abriu uma ação penal pública contra o motorista, que deve responder por homicídio triplamente qualificado. Ele está preso desde o mês do crime.

A denúncia

A qualificação do crime se dá devido à forma como foi cometido. O uso do carro como arma, em uma via pública e residencial, é um perigo comum e causou prejuízos a outro carro estacionado na rua.

Além disso, a característica de perseguição com impossibilidade de a vítima se defender agrava a situação. O acusado também responderá por não prestar auxílio à vítima.

“O crime foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, porquanto o denunciado, valendo-se da vulnerabilidade inerente ao fato da vítima encontrar-se a bordo de uma motocicleta, perseguiu-a por vários metros e, em alta velocidade, lançou seu carro, veículo sobremaneira maior e mais pesado, sobre a vítima, tornando impossível sua defesa”, alega o MP-SC.

Além disso, a característica de perseguição com impossibilidade de a vítima se defender agrava a situação. O acusado também responderá por não prestar auxílio à vítima.

Para o MP-SC, o acusado utilizou de meio cruel, pois sabia que causaria sofrimento excessivo à vítima.

Leia também:
1. Usuário do Caps de Joinville reencontra família após 10 anos de procura
2. Justiça determina que vítimas de violência doméstica deverão ter atendimento durante 24h, em Joinville
3. Veja como ficou maior prédio de Joinville, primeiro com 30 andares
4. Câmara aprova projeto de lei para modernizar câmeras com reconhecimento facial, em Joinville
5. Igreja de Joinville suspende atividades após confusão com pastor que confessou traição


Assista agora mesmo!

Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: