Motorista de aplicativo é assaltado no bairro Aventureiro, em Joinville
Dois suspeitos do crime foram detidos pela Polícia Militar
Um motorista de aplicativo foi roubado enquanto terminava uma corrida no bairro Aventureiro, na zona leste de Joinville, na noite desta segunda-feira, 30. A Polícia Militar realizou rondas pela região após o assalto e localizou ocupações de atividades de facções criminosas.
A vítima, um homem de 43 anos, relatou que estava trabalhando e ao chegar no destino final, parou o veículo, um Ford Ka, e foi abordado por quatro suspeitos. Segundo o motorista, eles estariam com três armas de fogo.
Além do veículo, o trio roubou o celular da vítima e documentos pessoais. Na ação, os suspeitos utilizaram um veículo Peugeot 206, de cor prata.
Rondas na região
A Polícia Militar foi acionada e realizou rondas na região do crime. O carro utilizado pelos suspeitos no crime foi visto indo em direção ao mangue. A polícia chegou até os suspeitos e abordou um homem de 18 anos. Ele confirmou que o veículo foi utilizado no roubo e também informou aos policiais que possuía armas, autorizando a entrada das viaturas na ocupação.
Foram localizados no local duas armas de brinquedo, um revólver 38 com seis munições, rádios comunicadores, maconha embalada para venda, balanças de precisão, 76 munições de calibre 9 mm, 25 munições calibre 12, quatro placas veiculares, diversos celulares, máscaras e balaclava. O homem relatou ainda que faz parte de uma organização criminosa.
Em outra ocupação, ao lado, os policiais abordaram um homem de 23 anos. Em revista pessoal nada foi encontrado. Porém, ele possuía histórico criminal por roubo.
Já em outro local, os policiais encontraram um rádio comunicador, ligado e copiando a frequência da PM. Também foi apreendido o documento de um veículo Oroch, roubado em 15 de maio.
Na operação, a PM também encontrou placas veiculares pertencentes a um HB20 roubado no dia 16 de maio, envolvido na tentativa de roubo de uma GM Tracker. Naquela data, uma perseguição policial resultou em dois suspeitos baleados após confronto com as guarnições.
Ainda foram apreendidas duas maletas de pistola. Segundo a polícia, existe a chance delas terem sido utilizadas na ocorrência onde houve o confronto.
O veículo Ford Ka roubado não foi localizado. Porém, os suspeitos abordados pela Polícia Militar foram reconhecidos pela vítima.
Leia também:
— Motorista de aplicativo é assaltado no bairro Aventureiro, em Joinville
— Luz Vermelha: página relembra trajetória de criminoso joinvilense que aterrorizou São Paulo nos anos 60
— Amigo de Jesse e Shurastey alerta para golpes que usam nome da dupla
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube