Motorista de caminhão que atingiu ciclista com tampa em Joinville se apresenta à polícia e é indiciado
Segundo a Polícia Civil, motorista teria mentido ao ser abordado horas depois do acidente e negado ter conhecimento do fato
Segundo a Polícia Civil, motorista teria mentido ao ser abordado horas depois do acidente e negado ter conhecimento do fato
O motorista do caminhão que estava com a tampa traseira aberta e atingiu um ciclista no dia 2 de outubro, em Joinville, se apresentou à Polícia para prestar depoimento sobre o caso na sexta-feira 11. A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o caso nesta segunda-feira, 14.
Conforme apurado pela reportagem do jornal O Município Joinville, o motorista foi indiciado por lesão culposa no trânsito qualificada, em razão de não prestar socorro, e também por deixar local do acidente para fugir da responsabilidade penal ou civil.
A vítima, identificada como Marcos Vinicius, de 24 anos, está internado em estado grave desde o acidente.
Conforme documento da Polícia Civil, assinado pelo delegado Ricardo Saroldi, após o acidente foi possível identificar a placa de um caminhão com as mesmas características circulando na região do fato por meio de imagens de segurança.
Com isso, o motorista do veículo chegou a ser abordado na região da Rua João Hébert pela Polícia Militar algumas horas depois do atropelamento, que ocorreu por volta de 14h30 na rua Ponte Serrada, no bairro Comasa.
Segundo a PM, o motorista teria negado ter tomado conhecimento do acidente, mas que teria abandonado o local rapidamente após os policiais se afastarem por um certo período para solicitarem orientações superiores e apurar outras informações.
“Importante informar que o veículo foi flagrado por câmeras do sistema de segurança pública a cerca de 200 metros do local do acidente e na mesma rua Ponte Serrada”, revela a PC.
A partir disto, teria sido verificado pela Polícia que o caminhão continha um adesivo no canto superior direito do para-brisa e que, por meio de imagens do sistema de segurança pública consultadas após o acidente, teria sido possível confirmar que era o caminhão envolvido no acidente, já que ele ainda estava com a tampa da carroceria entreaberta.
Diante disso, a Polícia verificou que o caminhão tinha como dono registrado uma empresa com sede em Itajaí. Conforme o documento da polícia, o motorista teria sido informado de que o encarregado da empresa teria pedido para levar o caminhão de volta para Itajaí “por temerem que o caminhão fosse queimado ou algo parecido.”
Foi então encaminhado um ofício para a empresa solicitando os dados cadastrais do motorista, assim como os dados de rastreamento do caminhão.
“Verificando os dados de rastreamento encaminhados pela empresa, confirma-se que o motorista foi o causador do acidente, considerando ter ele trafegado pela rua Ponte Serrada às 14:25:47 do dia 02/10/2024, horário e local do acidente, respectivamente”, concluiu a Polícia.
Em interrogatório, o motorista alegou, ainda conforme a Polícia Civil, desconhecer o fato e não ter sentido o impacto decorrente do acidente. A Polícia Civil também interrogou o policial militar que abordou o motorista horas após o acidente.
“Conforme o depoimento do policial militar, a tampa traseira do caminhão estava travada no momento da abordagem. Porém, observando as imagens, foi possível ver a tampa entreaberta após o acidente, de modo que o próprio motorista, ciente da abertura da tampa e de toda a situação, veio posteriormente a travar a tampa na carroceria, muito embora tenha alegado aos policiais que nada sabia a respeito do acidente”, detalha.
Leia também:
1. Vagas para colégio Militar em Joinville são abertas; saiba como participar de processo seletivo
2. “Não teve competência”, diz Ney Franco após eliminação do JEC na Copa SC
3. Homem de 22 anos é morto a tiros no Jardim Paraíso, em Joinville
4. Agrônomo famoso no TikTok faz palestra gratuita em Joinville
5. Fort Atacadista oferece mais de 100 vagas em feirão de empregos em Joinville
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: