Motorista é condenado por atropelar e matar homem no bairro Jardim Iririú, em Joinville
Réu foi enquadrado em homicídio simples
Réu foi enquadrado em homicídio simples
Um homem foi condenado a 8 anos e dois meses de prisão em regime semiaberto por dirigir um carro embriagado, ter atropelado e matado João Alfredo Dias, de 65 anos. O caso aconteceu no dia 27 de abril de 2024, no bairro Jardim Iririú, em Joinville.
O réu Ademir Santos foi enquadrado por homicídio simples. O motorista chegou a ser preso em flagrante, mas poderá recorrer da decisão do Tribunal do Júri em liberdade.
Segundo os autos do processo, o réu é reincidente por um crime cometido em 2019. Por conta disso, a pena, que originalmente era de sete anos, foi aumentada para oito anos e dois meses.
O acidente aconteceu por volta das 7h, na rua Areia Branca. Inicialmente, o motorista informou que perdeu o controle do carro e atingiu a vítima, que estava atravessando a faixa de pedestres. A colisão fez com que o homem se chocasse contra o muro e morresse no local. Posteriormente foi confirmado que o motorista estava embriagado.
Segundo conhecidos, João morreu enquanto recolhia latinhas e estava na calçada. Conhecido como Nenê, ele deixa enlutados familiares, amigos e conhecidos do bairro.
Nas redes sociais, familiares e amigos prestaram as homenagens. “Homem de coração puro e inocente, saia todos os dias para recolher latinhas”, comentou um conhecido.
“Nenê gente do bem, morreu trabalhando. Você vai deixar muita saudade, meu amigão. Só alegrava aonde passava, vai com Deus”, relata um amigo.
Leia também:
1. Homem que matou ex-companheira em Joinville é condenado por feminicídio
2. Governo do estado anuncia investimento de R$ 40 milhões no Hospital Dona Helena, de Joinville
3. Empresa de Joinville participa de feira com mais de 1 mil expositores de todo o mundo na China
4. Mercado imobiliário joinvilense cresce acima da média catarinense no primeiro trimestre de 2025
5. Um dia após comemorar aniversário, motociclista morre em acidente em Jaraguá do Sul
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: