X
X

Buscar

Motorista é condenado por homicídio após dirigir embriagado e causar acidente que vitimou motociclista, em Joinville

Decisão cabe recurso

Em sessão do Tribunal do Júri realizada no Centro Universitário Católica de Santa Catarina, campus Joinville, na quinta-feira, 11, um homem foi condenado a 9 anos e sete meses de prisão por dirigir embriagado e ter causado o acidente que matou um motociclista. Crime aconteceu em 2017.

De acordo com o processo, na madrugada do dia 29 de abril, o motorista, ao dirigir embriagado, realizou manobras em via pública, invadiu a pista contrária e acertou um motociclista que passava pela Rua Dorothovio do Nascimento, no bairro Zona Industrial Norte.

Diante do Conselho de Sentença, o Promotor de Justiça Marcelo Sebastião Netto de Campos, titular da 23ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville, sustentou que “o réu, ao dirigir seu veículo após ingerir bebida alcóolica, ziguezagueando e invadindo a contramão de direção, com indiferença às consequências que poderiam ocorrer, conscientemente assumiu o risco de produzir o resultado morte”.

O réu foi condenado por homicídio com dolo eventual e crime conexo, pois ele fugiu do local e não prestou socorro imediato à vítima. A decisão cabe recurso e foi concedido ao homem o direito de recorrer em liberdade.

O julgamento foi realizado, de forma inédita, no Centro Universitário Católica de Santa Catarina, campus Joinville. A sessão marcou o primeiro contato de acadêmicos do curso de Direito da instituição com a dinâmica que envolve um julgamento por júri popular.

Leia também:
1. Golpe do Pix errado: entenda a fraude e saiba como não ser enganado
2. Vara Regional de Garantias é oficialmente instalada na comarca de Joinville; saiba como vai funcionar
3. Homem é preso acusado de homicídio na zona Sul de Joinville
4. Construtora de Joinville lança home club temático em Penha inédito na América Latina
5. VÍDEO – Neta faz surpresa e torcedor ganha camisa personalizada do Joinville Vôlei no dia do aniversário


Assista agora mesmo!

Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco: