Motorista é preso após atropelar ciclista no bairro Boa Vista, em Joinville
Condutor saiu do local sem prestar socorro
Condutor saiu do local sem prestar socorro
Neste domingo, 25, um ciclista foi atropelado por um carro na rua Albano Schmidt, no bairro Boa Vista, em Joinville. O motorista saiu do local sem prestar socorro e foi preso em casa, com sinais de embriaguez, pela Polícia Militar.
A vítima, de 18 anos, foi socorrida e encaminhada ao Hospital São José, com politraumatismo, foi submetida a cirurgia no fêmur e está estável, sem risco. Inicialmente, a Polícia Militar havia informado que o ciclista havia morrido. Porém, a informação foi corrigida posteriormente pela Polícia Civil.
Através dos dados da placa, a PM conseguiu encontrar o endereço do motorista envolvido no acidente. A guarnição foi até o local onde encontrou o condutor, que apresentou voluntariamente o veículo danificado no acidente. Ele também realizou o teste do etilômetro, onde apresentou vestígio alcoólico.
Para a polícia, o motorista relatou que estava voltando da praia na Rua Albano Schmidt, com velocidade aproximada de 50 km/hora, onde um ciclista invadiu a pista da direita repentinamente e atingiu o veículo.
Ele também informou que parou inicialmente para ver a situação e ao ver vários ciclistas chegando ao local, um estranho lhe disse para sair de lá, pois seria perigoso para o mesmo, com medo de represália dos ciclistas.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido a Delegacia e seu carro foi guinchado.
*Matéria atualizada às 9h51 de 27/05 para incluir informações repassadas pela Polícia Civil e informar que a vítima não morreu.
Leia também:
1. Estudantes de Medicina da Univille apontam redução no acesso ao Universidade Gratuita; entenda
2. Grupo de Resgate em Montanha de Joinville realiza processo seletivo para novos voluntários em 2025
3. JEC Futsal estreia com vitória na Libertadores contra Fantasma Morales, da Bolívia
4. Joinvilenses são premiados na Trimania Norte deste domingo
5. Conheça a artesã de bebês reborn de Joinville que já vendeu mais de 1,5 mil bonecas
Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco: