Motorista embriagado responsável por colisão que acabou em morte, em Joinville, vai cumprir pena em regime semiaberto

Ele está proibido de dirigir

Motorista embriagado responsável por colisão que acabou em morte, em Joinville, vai cumprir pena em regime semiaberto

Ele está proibido de dirigir

Redação O Município Joinville

Em Joinville, o Tribunal do Júri acolheu a sustentação do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) e condenou Diego João Boeira pela morte de Lucas Gabriel Antunes Fey, ocorrida após ele colidir frontalmente o carro que dirigia na contramão da BR-101 contra o veículo da vítima. Ele vai cumprir a pena de 6 anos e 5 meses em regime semiaberto. A sessão ocorreu na quarta-feira, 22.

Atuou em plenário a Promotora de Justiça titular da 22ª Promotoria de Justiça da comarca, Rachel Urquiza Rodrigues de Medeiros.

O Conselho de Sentença reconheceu que o réu, que estava embriagado, praticou o crime de homicídio. Ele foi condenado à pena de seis anos e cinco meses de prisão em regime semiaberto. O Juízo determinou o cumprimento imediato da pena e a proibição do réu de dirigir, medida que vigorará enquanto não houver a reabilitação.

Lucas Gabriel Antunes Fey tinha 22 anos | Foto: Arquivo pessoal

Conforme a denúncia do MP-SC, o crime ocorreu no dia 8 de junho de 2023, por volta das 2h40. Após ingerir bebida alcoólica, em estado de evidente embriaguez, Diego conduzia um veículo Sandero pela BR-101, na contramão de direção, quando nas imediações do quilômetro 48,6 colidiu frontalmente contra o veículo Gol conduzido por Lucas Gabriel, que não resistiu aos ferimentos.

Segundo relatou o MP-SC, o réu, atualmente com 38 anos, conscientemente assumiu o risco de produzir o resultado morte ao dirigir após a ingestão de bebida alcoólica e invadir a contramão, demonstrando indiferença às possíveis consequências de sua conduta.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo