X
X

Buscar

Motorista embriagado responsável por colisão que acabou em morte, em Joinville, vai cumprir pena em regime semiaberto

Ele está proibido de dirigir

Em Joinville, o Tribunal do Júri acolheu a sustentação do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) e condenou Diego João Boeira pela morte de Lucas Gabriel Antunes Fey, ocorrida após ele colidir frontalmente o carro que dirigia na contramão da BR-101 contra o veículo da vítima. Ele vai cumprir a pena de 6 anos e 5 meses em regime semiaberto. A sessão ocorreu na quarta-feira, 22.

Atuou em plenário a Promotora de Justiça titular da 22ª Promotoria de Justiça da comarca, Rachel Urquiza Rodrigues de Medeiros.

O Conselho de Sentença reconheceu que o réu, que estava embriagado, praticou o crime de homicídio. Ele foi condenado à pena de seis anos e cinco meses de prisão em regime semiaberto. O Juízo determinou o cumprimento imediato da pena e a proibição do réu de dirigir, medida que vigorará enquanto não houver a reabilitação.

Lucas Gabriel Antunes Fey tinha 22 anos | Foto: Arquivo pessoal

Conforme a denúncia do MP-SC, o crime ocorreu no dia 8 de junho de 2023, por volta das 2h40. Após ingerir bebida alcoólica, em estado de evidente embriaguez, Diego conduzia um veículo Sandero pela BR-101, na contramão de direção, quando nas imediações do quilômetro 48,6 colidiu frontalmente contra o veículo Gol conduzido por Lucas Gabriel, que não resistiu aos ferimentos.

Segundo relatou o MP-SC, o réu, atualmente com 38 anos, conscientemente assumiu o risco de produzir o resultado morte ao dirigir após a ingestão de bebida alcoólica e invadir a contramão, demonstrando indiferença às possíveis consequências de sua conduta.