Motorista embriagado tenta fugir após causar acidente, mas é preso em Joinville
Durante ocorrência, outro carro acabou sendo parado e a polícia constatou que ele havia sido furtado
Durante ocorrência, outro carro acabou sendo parado e a polícia constatou que ele havia sido furtado
Um motorista embriagado acabou causando um acidente com outros três veículos e, acidentalmente, auxiliando na recuperação de outros três em Joinville. A Polícia Militar foi acionada na rua Anita Garibaldi durante a noite deste sábado, 23, após a batida.
Um Honda Civic acabou colidindo na traseira de outros três veículos, que estavam parados no semáforo. Três pessoas, que estavam em um Ford Ka, precisaram ser conduzidas ao Hospital São José com ferimentos leves.
De acordo com as testemunhas, o motorista do Civic tentou ligar o carro e fugir do local. Como o carro estava muito danificado, ele tentou fugir a pé. Entretanto, acabou sendo contido pelas pessoas.
O motorista apresentava sinais claros de embriaguez, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro. Entretanto, além da fala arrastada, cheiro de álcool e dificuldade de ficar em pé, ele ainda admitiu para os policiais que havia bebido.
Todos os outros motoristas fizeram o teste do bafômetro, que deu negativo. Durante o registro do auto de constatação de embriaguez, o motorista embriagado tentou fugir novamente. Entretanto, foi dado voz de prisão e ele foi algemado.
As demais vítimas foram orientadas e liberadas. Já o causador do acidente foi conduzido à Central de Polícia.
Durante o atendimento da ocorrência, um outro veículo que não tinha relação com o acidente viu o giroflex da polícia e realizou uma manobra brusca para fugir. Ele foi então abordado pelo tático.
Os policiais descobriram que o Onix era furtado. O homem abordado assumiu ainda que havia furtado outros dois veículos no dia anterior – um i30 e uma Tucson. A PM foi até o bairro Vila Nova onde recuperou os veículos.