Motorista embriagado teria causado acidente que deixou duas pessoas mortas no Vale do Itajaí, diz PMRv
Segundo relatório, condutor do Gol invadiu pista contraria e colidiu contra a motocicleta; homem foi preso em flagrante
Na manhã deste domingo, 17, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) divulgou mais detalhes sobre o grave acidente envolvendo um Gol e uma Honda CG 160, que matou duas pessoas na SC-477, em Timbó, no Vale do Itajaí. Conforme o relatório, o motorista do carro dirigia embriagado, quando invadiu a pista contrária e colidiu contra a motocicleta, causando a morte dos dois ocupantes, de 23 e 25 anos. Ele foi preso em flagrante.
A PMRv aponta que o homem, de 27 anos, transitava sentido Timbó a Indaial. Então, na altura do quilômetro 193, invadiu a pista contrária e causou o acidente fatal. Com o impacto, o carro parou do outro lado da pista e chegou a capotar.
Os policiais solicitaram ao motorista a realização do teste do etilômetro, o qual o mesmo voluntariamente aceitou fazer. De acordo com a PMRv, o resultado foi o valor de 0,44mg/L de álcool por ar alveolar, sendo que o resultado no visor não pode ultrapassar 0,04. Além disso, a partir de 0,34 é considerado crime de embriaguez ao volante.
Do Gol, ficaram feridas duas passageiras, de 27 e 32 anos de idade. Na motocicleta, estavam os dois homens, que morreram na hora. Eles ainda não foram identificados.
Segundo a PMRv, não foi possível determinar qual dos ocupantes da motocicleta era o condutor e o passageiro. Ambos foram arremessados do veículo após a colisão e não houve testemunhas no local.
Os veículos foram removidos da via e o motorista do carro recebeu voz de prisão em flagrante. Ele foi conduzido à Central de Polícia de Blumenau.
Acidente fatal
A colisão foi registrada por volta das 2h30, quando o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para a rua Blumenau, próximo à curva do Gadotti.
Conforme os bombeiros, ao chegarem ao local, as equipes de resgate constataram que o condutor e o passageiro da moto já estavam sem vida. Um dos corpos estava na via pública, enquanto o outro foi localizado nas margens da rodovia. Até o momento, os dois homens não foram identificados.
Outras duas mulheres, passageiras do automóvel, foram encontradas conscientes, porém desorientadas e deitadas no local. Uma delas apresentava alterações nos sinais vitais e foi encaminhada ao Hospital Oase pela equipe de resgate. A outra passageira recebeu atendimento do SAMU e também foi levada ao hospital para avaliação médica.
Segundo os bombeiros, o condutor do carro ficou sob responsabilidade da Polícia Militar no local do acidente. Após isso, a ocorrência foi entregue aos cuidados da PMRv. O Instituto Geral de Perícias (IGP) também foi acionado para o local.
Confira vídeo:
Leia os destaques da semana:
1. Concurso público em Joinville: veja cargos e salários
2. Starbucks encerra atividades em shopping de Joinville
3. Quando será pago o décimo terceiro dos aposentados? Saiba data divulgada pelo governo
4. Marca fundada em Joinville está entre as 50 mais valiosas do Brasil, diz ranking
5. Vereadores aprovam mudança em orçamento para criar 57 vagas de guardas municipais em Joinville
Assista agora mesmo!
“Lugar muito bom”: como paixão fez argentina conhecer Joinville e construir uma vida na cidade: