X
X

Buscar

Motorista envolvido em acidente com morte em Joinville tem prisão preventiva decretada

Vítima tinha 25 anos

O motorista, de 18 anos, envolvido em um acidente com morte na madrugada deste domingo, 15, teve a prisão preventiva decretada. O acidente aconteceu no bairro Iririú, na região leste de Joinville.

A decisão foi realizada pelo juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Joinville, em audiência de custódia realizada durante o plantão judiciário deste fim de semana.

O juiz converteu em preventiva a prisão em flagrante do motorista. Ao fugir de abordagem da guarda municipal em alta velocidade, ele furou um sinal vermelho e provocou um acidente que matou Amanda Faria Rosário, de 25 anos, e deixou duas crianças feridas.

Consta nos autos, que o veículo dirigido pelo suspeito possuía registro de furto. O Ministério Público ofereceu denúncia de homicídio, lesão corporal e furto.

Jovem morre após motorista furar sinal

Amanda morreu após um motorista furar o sinal vermelho durante uma fuga, em Joinville. O caso aconteceu entre as ruas Iririú e Piratuba, no bairro Iririú.

Nas redes sociais, a mãe de Amanda lamentou a morte precoce da filha. “Hoje tiraram um pedaço de mim”, escreveu.

Além da mãe, Amanda deixa enlutados amigos, familiares e o marido, com que era casada há cinco anos.

O sepultamento aconteceu na tarde deste domingo, no cemitério Jardim das Flores, na zona industrial norte de Joinville.

O acidente

O acidente aconteceu após o motorista, de 18 anos e que conduzia um veículo Ônix, fugir da Guarda Municipal (GM), que fazia rondas no Parque da Cidade, no bairro Guanabara. Conforme a GM, o carro estava com o vidro quebrado e o jovem apresentou atitudes suspeitas.

Ainda segundo a Guarda Municipal, o homem não obedeceu à ordem de parada e acelerou. Durante a fuga, furou o sinal vermelho no cruzamento das ruas Iririú e Piratuba. Neste momento, o suspeito colidiu com outro automóvel, um Nissan Kicks, que estavam seis pessoas, sendo quatro adultos e duas crianças.

Vítimas

Com o impacto da batida, duas mulheres e duas crianças foram arremessadas para fora do veículo. Uma das mulheres era Amanda, que morreu no local. As crianças, um menino de 8 e uma menina de 11 anos, foram levadas para o Hospital Infantil Jeser Amarante Faria, em estado grave.

Uma mulher e um homem de 33 anos foram encaminhados ao hospital São José. Outro homem, também com 33 anos, foi levado ao Hospital da Unimed.

As vítimas atendidas no Hospital São José permanecem internadas. O estado de saúde do homem é estável e o da mulher é grave.

Suspeito

Já o homem suspeito de causar o acidente recebeu atendimento do São José por apresentar escoriações e, por volta das 2h30 deste domingo, foi encaminhado para a Central de Polícia.

O carro usado na tentativa de fuga tinha registro de furto e o suspeito passagem por tráfico de drogas.

Após o acidente, a Guarda Municipal prestou apoio as vítimas. A Polícia Militar e os Bombeiros Voluntário também estiveram no local atendendo a ocorrência.

O acidente foi flagrado por uma câmera de segurança de um posto de gasolina próximo do local do acidente. Confira as imagens:

Leia também:
1. VÍDEO – Jovem morre após motorista furar sinal durante fuga em Joinville
2. Luciano Hang se destaca em lista da Forbes dos mais ricos do Brasil; confira ranking de bilionários em SC
3. Briga entre vizinhos durante almoço acaba com homem assassinado em Jaraguá do Sul
4. Homem morre após ser atropelado três vezes na BR-470, em SC
5. Cerca de 50 pessoas que invadiram a sede dos poderes já concorreram a cargos eletivos

– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização