Motorista envolvido em acidente que matou mulher em Joinville estava embriagado, diz PM
Condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico, fala desconexa, além de estar bastante alterado
Condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico, fala desconexa, além de estar bastante alterado
A Polícia Militar divulgou mais informações do grave acidente que deixou uma motociclista morta na noite deste sábado, 19, em Joinville. O motorista do carro Clio, envolvido no acidente, estava embriagado, segundo a PM.
Além da vítima fatal, o acidente, que ocorreu na rua Quinze de Outubro, no bairro Rio Bonito, também deixou uma outra mulher em estado grave.
De acordo com informações da PM, as vítimas, duas mulheres que trabalhavam em um posto de combustíveis da região, estavam indo para casa em uma motocicleta Honda Biz quando foram atingidas por um carro modelo Renault Clio, conduzido por um homem.
Testemunhas relataram que o motorista saiu de um bar próximo e dirigia em alta velocidade, na contramão e fazendo zigue-zague pela via. Com o impacto uma das mulheres morreu no local. A passageira da moto sofreu ferimentos graves e foi levada ao Hospital São José pelo Samu.
Pessoas que estavam no local relataram à PM que minutos antes do acidente, o motorista estava em um bar consumindo bebidas alcoólicas. A Polícia Militar confirmou que ele apresentava sinais claros de embriaguez, como falta de equilíbrio, fala desconexa e forte odor etílico. O teste do bafômetro apontou 0,72 mg/L de álcool no sangue, valor bem acima do permitido por lei.
Ainda conforme a PM, o homem demonstrou resistência para sair do carro e precisou ser algemado. Ele também foi levado ao hospital, pois apresentava uma lesão na cabeça, onde permanece em observação.
A Polícia Civil, o IGP e o IML foram acionados para o local. A área foi isolada para perícia, e o corpo da vítima foi recolhido. O veículo do motorista foi removido ao pátio por guincho. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas pela PM.