Movimento Direita Joinville confirma ato “por liberdade e contra decisões do STF”
Manifestações vão acontecer em várias cidades do país
Manifestações vão acontecer em várias cidades do país
O Movimento Direita Joinville confirmou a adesão às manifestações que acontecem no dia 3 de agosto. Em Joinville, o ato está marcado para domingo, 3, às 15h, na Praça da Bandeira, no Centro.
A manifestação é contra as recentes medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao ex-presidente Jair Bolsonaro e faz parte de um movimento que ocorrerá simultaneamente em diversas cidades brasileiras. Em Santa Catarina, atos foram confirmados em outras cidades, como Florianópolis, Blumenau, Itajaí e Balneário Camboriú.
Os deputados federais Coronel Armando (PP) e Sargento Lima (PL), o deputado estadual Maurício Peixer (PL), e os vereadores Wilian Tonezi (PL), Instrutor Lucas (PL) e Cleiton Profeta (PL) já confirmaram presença. A organização informa que novas confirmações de lideranças podem ocorrer até a data do evento.
A assessoria do deputado federal Zé Trovão (PL) também confirmou a presença do parlamentar, que participará no meio da população.
Segundo o Movimento Direita Joinville, a manifestação tem como metas principais denunciar a “escalada de decisões judiciais”, que, na visão dos organizadores, “restringem liberdades individuais de forma seletiva, cobrar equilíbrio institucional e o respeito ao devido processo legal”.
A organização do evento pede que não sejam levados materiais que incitem violência. A Polícia Militar já foi comunicada e reforçará a segurança na Praça da Bandeira.
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: