MP-SC denuncia homem suspeito de estuprar adolescente de 12 anos em Joinville
Menina passeava com o cachorro quando foi abordada pelo suspeito
O caso que causou comoção em Joinville nas últimas semanas de março teve um novo desdobramento nesta segunda-feira, 1º. O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), através da 19ª Promotoria de Justiça, denunciou o suspeito de estuprar uma adolescente de 12 anos no último dia 20.
Conforme a denúncia, o acusado teria se aproveitou da condição da adolescente, que estava sob efeito de medicamentos controlados, e a levou para sua casa dizendo que daria água para o cachorro dela. Segundo o MP-SC, na residência, passou a abusar sexualmente da vítima.
Na ação penal pública, a 19ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville também requer que seja definido um valor mínimo, não inferior ao equivalente a 10 salários mínimos, como forma de reparação dos danos morais causados à vítima pelo crime. A denúncia foi recebida pela Justiça.
Segundo o MP-SC, o suposto estupro se repetiu três vezes, duas delas com uso de preservativo e uma sem proteção. Os pais e familiares da adolescente, desesperados com o desaparecimento dela, acionaram a Polícia Militar, que fez buscas no bairro e encontraram a adolescente na casa do acusado.
Relembre o caso
Na quarta-feira, 20 de março, uma adolescente de 12 anos foi estuprada por um homem no bairro Paranaguamirim, na Zona Sul de Joinville. Câmeras de segurança captaram o momento em que ela caminhava com o cachorro e iniciou uma conversa com o homem, que havia sido preso, mas teve a liberdade provisória concedida nesta quinta-feira, 21.
Segundo a Polícia Militar, foi o padastro da menina que viu a situação nas câmeras e chamou os policiais. As imagens também teriam mostrado a menina entrando no terreno da casa do homem, que afirma ser inquilino do local.
De acordo com a PM, ela foi encontrada desorientada na casa do homem.
Já noite da sexta-feira 22, o homem acusado foi preso novamente tentando sair de Joinville. Embora a Justiça tenha concedido liberdade provisória para o acusado, ele não respeitou o uso da tornozeleira eletrônica e foi preso pela segunda vez.
Leia também:
1. Projeto quer revogar título de cidadã honorária de Joinville de Ideli Salvatti
2. Confira endereços com falta de luz em Joinville na primeira semana de abril
3. PRF apreende 142 quilos de maconha em Joinville
4. Veja a previsão do tempo em Joinville na primeira semana de abril
5. Homem é morto a tiros em São Francisco do Sul
Assista agora mesmo!
Amor à primeira vista trouxe paraguaia para Joinville: