MP-SC denuncia por feminicídio jovem que confessou ter matado a mãe em Joinville

Promotor entende que "delito foi praticado contra mulher, em contexto de violência doméstica e familiar"

MP-SC denuncia por feminicídio jovem que confessou ter matado a mãe em Joinville

Promotor entende que "delito foi praticado contra mulher, em contexto de violência doméstica e familiar"

Redação

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou na manhã desta terça-feira, 12, o jovem que confessou ter matado a mãe em Joinville na madrugada do dia 2 de janeiro por feminicídio.

Segundo a denúncia, o jovem, que foi preso em flagrante, teria matado Albertina Schmitz Tasca, de 60 anos, por motivo fútil e sem dar chances de defesa à vítima, que teria sido pega de surpresa, pelas costas, e asfixiada com um golpe de “mata-leão”. Ainda segundo as investigações, após o homicídio, o jovem teria furtado dois televisores da vítima e os vendido a desconhecidos, na rua.

Na última quinta-feira, dia 7 de janeiro, a prisão em flagrante do jovem foi convertida, pela Justiça, em prisão preventiva.

Na denúncia apresentada à vara do Tribunal do Júri nesta terça, o promotor de Justiça Ricardo Paladino, da 22ª Promotoria de Justiça de Joinville, argumenta que o crime foi motivado por um simples desentendimento familiar “decorrente do inconformismo da ofendida com constante desregramento social e familiar” do denunciado, o que já havia sido presenciado em diversas ocasiões por outros familiares.

Além de reforçar que a vítima era uma mulher e o homicídio foi decorrente de violência doméstica e familiar, já que a vítima era mãe do denunciado, o que caracteriza o crime de feminicídio, o promotor ainda sustenta que ela não teve chances de se defender, não só por ter sido surpreendida, mas devido à diferença física e de idade com o agressor, pois a mãe tinha 60 anos e ele tem 20 anos de idade.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Joinville. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo