MP-SC pede providências da PM para liberar ruas ocupadas por manifestantes
Solicitação pede a desobstrução total das vias bloqueadas por manifestantes contrários ao resultado das eleições
O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) encaminhou na noite da última segunda-feira, 7, um ofício para o Comando-Geral da Polícia Militar que solicita que, em 24 horas, se tome providências para liberar as ruas urbanas bloqueadas por manifestantes contrários aos resultados das eleições.
Segundo o MP-SC, as ações fazem parte do cumprimento da decisão judicial da Suprema Corte brasileira, que determina a desobstrução total das vias públicas urbanas em todo o país ou que apresente justificativa fundamentada para ter deixado de fazê-lo. Em Joinville, manifestantes ocupam a rua Ministro Calógeras, em frente ao 62º Batalhão de Infantaria, no bairro Atiradores.
No ofício, o Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, também solicita que em 24 horas a Polícia Militar informe sobre quais vias urbanas tem conhecimento estarem total ou parcialmente bloqueadas por manifestantes em Santa Catarina, além de quais as atividades realizadas até o presente momento para liberar as ruas.
Comin reitera, no documento, que o MP-SC permanece à disposição da Polícia Militar para discussão de eventuais medidas que se façam necessárias para a imediata liberação das vias.
A reportagem do jornal O Município Joinville tentou contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar de Santa Cataria, a qual informou que a instituição vai se manifestar apenas por meio de resposta ao ofício. Também procurado pela reportagem, o setor de comunicação do MP-SC informou que até o momento não há atualização sobre o ofício.
Leia também:
1. ETA Cubatão terá parada programada neste domingo em Joinville; confira bairros afetados
2. Homem que matou vítima queimada no Zoobotânico de Joinville é condenado
3. Tempo em Joinville: saiba qual a chance de chuva para esta quarta-feira
4. Enem 2022: prova de redação acontece neste domingo
5. Joinville está entre as dez cidades mais “amigas do 5G” no Brasil; veja ranking
– Assista agora:
Novos cabelos, aréolas e sobrancelhas: projetos elevam autoestima de vítimas do câncer de mama em Joinville