MP-SC quer informações sobre segurança em trechos de obras do rio Mathias em Joinville
Órgão quer saber quais medidas de segurança foram tomadas após queda de calçada
Órgão quer saber quais medidas de segurança foram tomadas após queda de calçada
O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) instaurou um procedimento preparatório para investigar se existem irregularidades estruturais na ponte e trechos que receberam obras de macrodrenagem do rio Mathias, em Joinville. A decisão é motivada pela queda de parte da calçada na Avenida Albano Schulz, durante a abertura do Natal, em novembro de 2021.
No documento, o MP-SC exige que a Secretaria de Infra Estrutura Urbana (Seinfra) apresente, em até 20 dias, atualizações envolvendo medidas para garantir a segurança dos pontos em que houve intervenção das obras de macrodrenagem do rio Mathias.
O órgão argumenta que o local colapsado está inserido na área da obra de ampliação da capacidade hidráulica do rio. Além disso, cita que o próprio município realizou vistorias no local do acidente com intervenções emergenciais necessárias para garantir a segurança da população.
O MP-SC também fala sobre um parecer técnico que apresenta uma série de recomendações, como o monitoramento contínuo das margens do canal e apoio da viga relacionada à ponte até que restabelecida a segurança no local.
Após a conclusão desta etapa, caso o Ministério Público encontre provas ou entenda que o município tem responsabilidades sobre o acidente, pode abrir um inquérito civil para ampliar as investigações sobre o fato.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: