X
X

Buscar

MP-SC quer informações sobre segurança em trechos de obras do rio Mathias em Joinville

Órgão quer saber quais medidas de segurança foram tomadas após queda de calçada

O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) instaurou um procedimento preparatório para investigar se existem irregularidades estruturais na ponte e trechos que receberam obras de macrodrenagem do rio Mathias, em Joinville. A decisão é motivada pela queda de parte da calçada na Avenida Albano Schulz, durante a abertura do Natal, em novembro de 2021.

No documento, o MP-SC exige que a Secretaria de Infra Estrutura Urbana (Seinfra) apresente, em até 20 dias, atualizações envolvendo medidas para garantir a segurança dos pontos em que houve intervenção das obras de macrodrenagem do rio Mathias.

O órgão argumenta que o local colapsado está inserido na área da obra de ampliação da capacidade hidráulica do rio. Além disso, cita que o próprio município realizou vistorias no local do acidente com intervenções emergenciais necessárias para garantir a segurança da população.

O MP-SC também fala sobre um parecer técnico que apresenta uma série de recomendações, como o monitoramento contínuo das margens do canal e apoio da viga relacionada à ponte até que restabelecida a segurança no local.

Após a conclusão desta etapa, caso o Ministério Público encontre provas ou entenda que o município tem responsabilidades sobre o acidente, pode abrir um inquérito civil para ampliar as investigações sobre o fato.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube