MPSC denuncia 17 pessoas por integrarem organização criminosa em São Francisco do Sul
Todos foram investigados dentro da Operação Hydra, que cumpriu 36 mandados em outubro
Todos foram investigados dentro da Operação Hydra, que cumpriu 36 mandados em outubro
O Ministério Público denunciou 17 pessoas pelo crime de organização criminosa em São Francisco do Sul. As penas podem chegar a 12 anos. Os denunciados pertencem a uma facção criminosa alvo da Operação Hydra, deflagrada no dia 22 de outubro.
A denúncia foi feita pelo promotor Diogo Luiz Deschamps, da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Francisco do Sul. Na peça, ele demonstra a estrutura organizacional da facção criminosa, cujos integrantes, todos supostamente em posições de comando, foram identificados na investigação que terminou na Operação Hydra. “Cumpre destacar os diversos crimes dolosos contra a vida imputados aos seus integrantes”, escreve o promotor.
Sete integrantes da facção também foram denunciadas por tráfico de drogas. Foi solicitado ainda ao poder judiciário novas diligências a fim de identificar outros envolvidos nos crimes praticados pela facção. A denúncia aguarda recebimento pela Vara Criminal de São Francisco do Sul.
A operação, na qual foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, 13 mandados de prisão e presas cinco pessoas por tráfico de drogas, contou com aproximadamente 100 policiais de São Francisco do Sul e dos batalhões de Joinville, além do Canil, Cavalaria e Batalhão de Aviação da Polícia Militar. A ação também teve apoio do Ministério Público.