“Muito gratificante”, diz joinvilense Ivan Razeira sobre participação nas Paralimpíadas de Tóquio
Ele é treinador de Jorge Fonseca no triatlo
Joinvilense presente nas Paralimpíaadas de Tóquio 2020, Ivan Razeira, treinador de Jorge Fonseca no triatlo, estão de volta a Joinville e com bons sentimentos após a passagem pelo país asiático: “muito gratificante”, avalia.
Para Ivan, o evento é “grandioso” e promove integração entre nações através do esporte. “Vivenciar diariamente a superação das pessoas com deficiência que transformaram suas dificuldades em desempenho e performance, é algo inspirador”, analisa.
Ele ressalta a dedicação de Jorge nos Jogos, mesmo tendo dificuldades com o calor e umidade durante a competição. “São coisas do esporte. Porém, acima de tudo, ele deu seu máximo até o final”, afirma. A dupla obteve a sétima colocação nas provas.
Agora, o técnico destaca que o trabalho segue. “Tem provas pela frente e não podemos parar um minuto. Paris é daqui três anos e há muito para evoluir”, pensa.
Ainda sobre as Paralimpíadas de Paris, em 2024, Ivan crava o desejo por medalhas. “Sem dúvidas o objetivo é o pódio. Queremos conquistas com a seleção”, finaliza.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube