Mulher ameaça fazer massacre em fábrica na Grande Florianópolis e acaba detida
Situação ocorreu durante noite desta terça-feira
Situação ocorreu durante noite desta terça-feira
Uma mulher foi detida após mobilizar equipes da Polícia Militar de Tijucas, na Grande Florianópolis, para um falso massacre em uma fábrica de suplementos. O fato ocorreu durante a noite desta terça-feira, 25, por volta das 19h30.
Todas as viaturas de serviço no município de Tijucas deslocaram até a fábrica, sendo que ao chegar na empresa os policiais chegaram à conclusão que não havia massacre algum e que tudo estava dentro da normalidade.
Os policiais entraram em contato com a solicitante, uma adolescente, pelo número que havia ligado para o 190. Ela disse que uma amiga de classe teria recebido uma mensagem da própria mãe dizendo que um massacre estaria acontecendo no local.
Após conseguirem descobrir que a denúncia partiu da mãe da jovem, as equipes retornaram até a empresa e conversaram com a suspeita. Indagada, a autora, de 30 anos, não soube dizer ao certo o motivo de ter mandado a mensagem relatando o fato.
Entretanto, devido a falsa denúncia gerada, foram movimentadas diversas viaturas policiais trazendo transtorno ao policiamento e risco devido ao deslocamento prioritário.
No relatório da PM foi destacado que nesta empresa, por duas vezes em dias anteriores, foram localizados recados ali deixados fazendo alusão de que iria haver um massacre nesta terça-feira, 25.
Foi registrado um termo circunstanciado contra a autora, a qual assumiu o compromisso de comparecer em audiência posteriormente, sendo liberada no local. O celular da autora foi apreendido e encaminhado ao quartel PM.