Mulher ameaça filho da namorada, tranca adolescente fora de casa e é presa em Jaraguá do Sul
Garoto contou à PM que agressões e ameaças são frequentes e mostrou hematomas
Duas mulheres foram presas na noite deste domingo, 6, por maus-tratos a um adolescente de 12 anos. A ocorrência foi registrada em Jaraguá do Sul.
A Polícia Militar foi acionada por volta de 19h50. Ao chegarem na rua Padre Alberto Romuald Jakobs, no bairro Vila Lenzi, os policiais conversaram com a testemunha, que relatou ter presenciado o momento em que o adolescente foi jogado para fora de casa e ameaçado pela mulher.
Os policiais conversaram com o garoto que relatou que a companheira da mãe dele fez diversas ameaças, além de ter colocado ele para fora da residência. Segundo ele, a mulher teria trancado a porta e impedido o rapaz de entrar novamente.
Agressões e ameaças
O adolescente contou aos policiais militares que as ameaças e agressões são rotineiras e apresentou hematomas na última agressão. Além disso, ele também disse que sofre com outras intimidações, castigos de restrição alimentar e dorme em local insalubre.
Diante das denúncias, os policiais militares fizeram contato com a mãe do garoto, uma mulher de 28 anos, e com a companheira dela, uma mulher de 38 anos. Segundo a PM, ambas estavam embriagadas e não deram justificativas para a situação relatada pelo adolescente.
Sendo assim, as duas receberam voz de prisão pelos crimes de maus-tratos, lesão corporal, ameaça e abandono de incapaz. A companheira da mãe do garoto ainda resistiu à prisão e os policiais militares precisaram fazer uso da força. Elas foram encaminhadas à Delegacia para os procedimentos cabíveis. O Conselho Tutelar também foi acionado.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube