Mulher de 35 anos tem mal súbito e morre dentro de Parque Zoobotânico no Vale do Itajaí
Arcanjo, bombeiros e equipe do Samu tentaram a reanimação, mas sem sucesso
Arcanjo, bombeiros e equipe do Samu tentaram a reanimação, mas sem sucesso
No começo da tarde deste domingo, 23, uma mulher de 35 anos sofreu um mal súbito, teve uma parada cardíaca e não resistiu, mesmo após cerca de 40 minutos de tentativas de reanimação. O fato ocorreu dentro do Parque Zoobotânico de Brusque, no Vale do Itajaí, local em que ela fazia um passeio com a família.
A mulher, ainda não identificada, sofreu o mal súbito e, com isto, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Brusque foi acionado. Em conversa com a paciente, ela alegava dor no peito. Seu quadro piorou com o passar do tempo, e logo foi solicitado o apoio tanto das equipes do Samu quando do helicóptero Arcanjo-03.
Quando a equipe do Arcanjo chegou ao local, os profissionais já estavam há 15 minutos buscando realizar a reanimação. O grupo do helicóptero, portanto, iniciou o processo chamado de suporte avançado de vida, com intubação e medicamentos ainda mais avançados. Neste momento os profissionais já tinham acesso intravenoso da paciente, mas ainda sem surtir resultado.
Contudo, infelizmente, após cerca de 40 minutos de tentativas de reanimação, não surtiu efeito. Com isso, a médica declarou o óbito no local com a hora da morte. As equipes em terra ficaram com a responsabilidade do corpo até a chegada da funerária.
Palacete Schlemm: a mansão de 1930 com detalhes criados por artista alemão: