Mulher morre em casa com Covid-19, em Jaraguá do Sul
Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu às complicações causadas pelo vírus
Uma mulher de 51 anos morreu em casa com Covid-19, durante a tarde deste domingo, 7, em Jaraguá do Sul. O Corpo de Bombeiros Voluntários e o Samu chegaram a ser acionados para fazer o socorro da vítima, que não resistiu às complicações causadas pelo vírus.
De acordo com a prefeitura da cidade, a mulher chegou a procurar atendimento médico cinco dias antes do falecimento, mas foi aconselhada a fazer tratamento domiciliar por não apresentar gravidade no quadro.
Ela possuía comorbidades e foi atendida no Hospital São José no dia 2 de março, após registrar sintomas da Covid-19 por cinco dias. No local, foram realizados exames que confirmaram o caso de coronavírus.
Segundo a prefeitura, a mulher recebeu medicação e, por conta do estado estável, foi orientada a fazer o tratamento domiciliar e, caso registrasse piora no quadro, para que procurasse um novo atendimento.
O município afirmou que não existem registros de que a paciente tenha procurado outro atendimento em função de uma eventual piora do quadro. O serviço de monitoramento de casos confirmados, mantido pela Prefeitura, chegou a tentar entrar em contato com a paciente diversas vezes por telefone, mas sem sucesso.
Em nota, a Prefeitura de Jaraguá lamentou o ocorrido com a moradora e se colocou à disposição para eventuais esclarecimentos.
A vítima foi uma das duas novas mortes registradas nas últimas 24 horas na cidade. O outro caso é também de uma mulher, de 81 anos, com comorbidades. Agora, Jaraguá do Sul soma 138 óbitos em decorrência da Covid-19.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube