Mulher desaparecida há 40 anos é encontrada pelo irmão em Itapema
Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Itapema, foi responsável pelo reencontro
Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Itapema, foi responsável pelo reencontro
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Itapema, foi responsável pelo reencontro de membros de uma família que estavam se procurando há mais de 40 anos. A história foi divulgada nesta sexta-feira, 22.
Segundo a Polícia Civil, um homem que prestava serviços de pintura no prédio da Delegacia de Polícia perguntou aos funcionários se seria possível localizar uma irmã que ele nunca conheceu e que sua mãe procurava desde que a filha era pequena.
O pintor relatou que, na época, a irmã foi levada por uma família com melhores condições financeiras e que a mãe biológica foi impedida de retomar o contato com a filha. Desde então, eles nunca mais se reencontraram, embora sempre tivessem buscado notícias dela.
Então, a Polícia Civil realizou uma pesquisa no sistema de segurança e conseguiu localizar o paradeiro da irmã do trabalhador na cidade de Joaçaba.
O reencontro aconteceu no feriado de 15 de novembro, em Itapema. A matriarca da família, que atualmente reside no Paraná, veio especialmente para reencontrar a filha. Durante o encontro, a filha também conheceu os outros irmãos.
O momento foi emocionante. Pela primeira vez, o homem pôde abraçar a irmã que a família procurava desde o nascimento. “Busquei ajuda em muitos órgãos públicos, procurei em vários lugares, e foi trabalhando na Delegacia de Itapema que consegui o contato da minha irmã. Não há palavras para descrever a nossa alegria”, disse ele emocionado.
O pintor também revelou seus planos para o futuro: “Pretendo reunir a família novamente no final do ano. Sou grato aos funcionários e policiais que tornaram isso possível para a nossa família”, agradeceu.
Leia os destaques da semana:
1. Maior construtora do Sul do Brasil entrega primeiro residencial em Joinville
2. Ney Matogrosso se apresenta em Joinville; saiba onde e quando
3. Saiba como ficam os horários de Natal e fim de ano no comércio e shoppings de Joinville
4. Morador denuncia ameaça de morte e racismo em Joinville; entenda o caso
5. Joinvilense de 26 anos é ordenado padre; conheça história
Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque: