X
X

Buscar

Mulher é condenada por matar homem com tiro na cabeça, em Joinville

Crime ocorre em 2019

O Tribunal do Júri da Comarca de Joinville condenou Morgana Martins há 21 anos de prisão por matar homem dentro do carro, no bairro Jardim Iririú, em Joinville. O crime ocorreu em 2019 e ela teve ajuda de um comparsa, Lucas Emanuel de Oliveira Duarte, já morto.


Conforme consta na denúncia da 23ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville, em novembro de 2019, a condenada atirou na cabeça um homem dentro do carro do pai dele, no bairro Jardim Iririú.

O julgamento

Após julgar ação do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), o Tribunal do Júri da Comarca de Joinville condenou Morgana Martins. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira, 29.

Na ação, o MP-SC relata que, em 30 de novembro de 2019, a condenada e o comparsa tiraram a vida de Edward Galm Fernandes no interior do carro da vítima. Eles atiraram na cabeça de Edward, que morreu no local.

Segundo apurado, após ser atingido pelo disparo, a vítima teria sido empurrada para fora do veículo. O carro tria sido abandonado nas redondezas da rua Selma Doering Bruhns e incendiado.

O Promotor de Justiça Marcelo Sebastião Netto de Campos, da 23ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville, entendeu que a forma que o crime foi cometido impediu a defesa da vítima. Conforme o MP-SC, o homem estava no carro no próprio pai quando foi morto.

Embora a condenada possa recorrer à sentença, não poderá fazer em liberdade. Ela está presa no Presídio Feminino de Itajaí.

Leia também:
1. Homem é assassinado no bairro Jardim Iririú, em Joinville
2. Veja previsão do tempo em Joinville nesta sexta-feira e primeiro fim de semana de julho
3. TSE vai julgar em agosto recurso sobre cassação do vereador Sidney Sabel; entenda o caso
4. Homem é preso suspeito de roubar casas no Iririú e Aventureiro, em Joinville
5. Festival no Museu da Imigração oferece gastronomia de sete países em Joinville; veja atrações


Assista agora mesmo!

Descubra os 4 povos que já habitavam a região de Joinville há 10 mil anos: