Mulher é identificada e indiciada por abandonar filhote de cachorro em rua de Joinville
Caso aconteceu em julho e foi flagrado por câmera de segurança
Caso aconteceu em julho e foi flagrado por câmera de segurança
A Delegacia de Proteção Animal de Joinville identificou a mulher que abandonou uma filhote de cachorro em uma rua no bairro Adhemar Garcia, em Joinville. O caso aconteceu no dia 17 de julho e viralizou nas redes sociais após uma câmera de segurança flagrar o momento em que a ex-tutora deixa o animal no chão e, em seguida, sai correndo. A cachorrinha ainda tentou seguir a ex-tutora.
De acordo com a Polícia Civil, foram aproximadamente 20 horas de análise de imagens feitas por agentes, a partir do ponto onde ocorreu o abandono, até a identificação da mulher, de 22 anos.
A ex-tutora foi interrogada nesta sexta-feira, 8. Ela alegou ter encontrado o animal na rua e disse que seu companheiro não permitiu que o cão ficasse na residência do casal. Por esse motivo, afirmou tê-lo deixado nas proximidades de onde o encontrou.
Mesmo após a justificativa da mulher, o casal será responsabilizado pela prática de maus-tratos. A punição para esse tipo de crime pode variar de 2 a 5 anos de reclusão.
Apesar do abandono, a cachorrinha teve um final feliz. Ela foi encontrada por uma família que possui um pet shop no bairro. Após o resgate, decidiram adotá-la e até lhe deram um nome: Mel.
Mel foi retirada das ruas, recebeu banho, medicação e ganhou duas irmãs. A cachorrinha trouxe alegria à nova família, que agora tem uma cadela mais velha, uma de seis meses e a recém-chegada, de aproximadamente dois meses.
Leia também:
1. Identificado ex-candidato a vereador morto a tiros na zona Sul de Joinville
2. Procura-se dono: Guarda Municipal de Joinville está em busca de proprietários de bicicletas recuperadas
3. Suspeito de integrar quadrilha especializada em furto de caminhonetes é preso em Joinville
4. Residência abandonada é atingida por incêndio pelo segundo dia seguido em Joinville
5. Justiça determina desocupação do terreno do Aviação FC, de Joinville
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: