Mulher é indiciada por maus-tratos após atropelar cachorro em Joinville
Investigada alegou não ter condições de custear tratamento do animal
Investigada alegou não ter condições de custear tratamento do animal
Uma mulher, de 22 anos, foi indiciada pela Polícia Civil por crime de maus-tratos após ter atropelado um cachorro e se recusado a custear as despesas médicas veterinárias do animal. O caso aconteceu no bairro Petrópolis, em Joinville.
De acordo com o inquérito, o atropelamento do animal aconteceu há alguns meses. Testemunhas afirmaram para a polícia que a condutora do veículo estava em alta velocidade e só parou o carro após ser avisada por populares de que o cachorro estava sendo arrastado embaixo do automóvel.
Após o atropelamento, a mulher foi junto com o animal para uma clínica veterinária. Devido aos ferimentos, o cachorro precisou ter uma das patas amputadas. O custo do tratamento foi de cerca de R$ 3 mil, porém a mulher, que não teve a identidade divulgada, afirmou que não teria condições de arcar com as despesas médicas.
Entretanto, a investigação da Polícia Civil apontou que a mulher possui veículo próprio, renda, hábitos e padrão de vida com gastos em shows, tênis de marca e restaurantes, que lhe permitiriam custear as despesas.
O animal foi adotado por uma das testemunhas denunciantes. Já a mulher foi indiciada pelo crime de maus tratos, bem como pela prática de crime de trânsito, uma vez que no momento do atropelamento ela não possuía habilitação para dirigir.
Leia também:
1. Coach nutricionista acusado de organização criminosa em Joinville é preso novamente
2. Justiça Eleitoral anula candidatura de médico condenado por estupro em Joinville
3. Indústria de autopeças de Joinville anuncia R$ 20 milhões em investimentos até 2026
4. SC alcança número recorde de vagas de emprego no Sine; Joinville tem quase 600
5. 1º Sakura Matsuri: veja programação do festival de cultura japonesa em Joinville
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: