Mulher é presa após aceitar dinheiro para guardar carro furtado em Joinville
Caso ocorreu nesta quarta-feira
Caso ocorreu nesta quarta-feira
Uma mulher de 23 anos foi presa na manhã desta quarta-feira, 13, no bairro Espinheiros, em Joinville, por receptação de um veículo furtado. O caso ocorreu por volta das 11h30, na rua David da Graça, após denúncia de que um carro estaria escondido no terreno de uma residência.
Segundo a Polícia Militar, a informação recebida apontava que uma mulher estaria ocultando no local um carro Toyota Hilux SW4 prata, sem placas, atrás de uma edícula. Ao chegar à residência, os policiais visualizaram a parte dianteira do veículo do lado de fora. A mulher autorizou a entrada da equipe, e foi constatado que a parte traseira da Hilux estava coberta por um colchão para disfarçar a ausência de placas.
A consulta ao sistema, feita pelo número do chassi, confirmou que se tratava de um veículo furtado durante a madrugada no bairro Parque Guarani. Questionada, a suspeita disse que, por volta das 22h30 do dia anterior, estava no bairro Espinheiros quando foi abordada por um homem que lhe ofereceu R$ 2 mil para guardar um carro.
Ela teria afirmado aos policiais que aceitou a proposta e, às 4h30, deixou o portão de casa aberto para que o veículo fosse deixado no local. O homem teria informado que retornaria mais tarde para colocar outras placas e retirar o automóvel.
Ainda conforme a polícia, a mulher afirmou não conhecer o homem que fez a proposta. A PM informou que ela já possuía diversas passagens criminais e, no dia 13 de junho deste ano, havia sido conduzida à Central de Polícia por envolvimento em outra ocorrência envolvendo uma Hilux furtada.
O veículo recuperado e a suspeita foram encaminhados à Central de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Leia também:
1. Furto de fiação no Parque da Cidade, em Joinville, causa prejuízo de mais de R$ 120 mil
2. Saiba como está manutenção de telhado em terminal após ônibus colidir contra pilar em Joinville
3. Vereador de Joinville solicita encontro com Jorginho Mello para tratar pautas de saúde; veja quais
4. Feira de adoção de cães vítimas de atropelamento acontece em Joinville; confira quando e onde
5. Homem é detido por importunação sexual em Joinville
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: