Mulher é presa por abandonar cão em clínica veterinária de Joinville
Abandono é considerado crime de maus-tratos
Abandono é considerado crime de maus-tratos
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, prendeu nesta sexta-feira, 2, uma mulher pelo crime de maus-tratos a um cão, caracterizado pelo abandono. O animal foi abandonado em uma clínica veterinária.
Segundo apurado pela DIC, o cão, um filhote de aproximadamente sete meses, foi deixado em uma clínica veterinária de Joinville há quase um mês, com lesão na coluna e muita dor, além de infestação de carrapatos.
Na ocasião os tutores informaram que o cachorro teria sido atacado por outros cães; contudo, veterinários que o atenderam afirmam que a lesão é incompatível com a versão apresentada.
A clínica veterinária em questão efetuou diversos contatos com os tutores, os quais cessaram a comunicação com o estabelecimento de saúde, abandonando o animal no local.
O abandono é uma das formas de maus-tratos e a adoção de qualquer animal é um compromisso que exige consciência e responsabilidade. A pena prevista para o crime de maus tratos a cães e gatos é de 2 a 5 anos de reclusão.
Leia também:
1. BR-376, que liga PR a SC, ficará totalmente interditada neste sábado
2. “Pai excepcional”: saiba quem era homem que morreu eletrocutado durante trabalho em Joinville
3. Joinville terá festa junina em praça; saiba quando e confira atrações
4. Serra Dona Francisca é interditada devido tombamento de caminhão
5. Motociclista morre no hospital após ficar gravemente ferido em acidente, em SC
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: