Mulher é presa por estelionato em frente a cartório, em Schroeder
Ela tentava vender terreno que não lhe pertencia
Ela tentava vender terreno que não lhe pertencia
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Jaraguá do Sul, prendeu em flagrante na tarde de quinta-feira, 16, uma mulher que tentava vender um terreno que não lhe pertencia em frente a um cartório de Schroeder.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher convenceu uma vítima de que um terreno era de sua propriedade e que pretendia vendê-lo pelo valor de R$ 50 mil. A vítima se mostrou interessada, porém, desconfiou que essa mulher pudesse não ser a real proprietária daquele terreno, razão pela qual solicitou apoio de policiais civis para verificação.
Ao chegar no cartório de notas e registro civil da cidade de Schroeder, a suspeita já estava com o contrato particular de compra e venda redigido e buscava reconhecer as assinaturas do documento, a fim de passar credibilidade à vítima.
Ao ser solicitada a matrícula e a escritura do terreno, a mulher afirmou não possuir, razão pela qual foi conduzida à DIC para esclarecimentos. Já na unidade policial, apurou-se que o real proprietário do terreno reside em outra cidade e não tem nenhuma relação com quem estava tentando vender o terreno.
Diante dos fatos, a suspeita foi autuada pelo crime de estelionato, na modalidade tentada*, e presa.
*Modalidade tentada é quando a pessoa executa todo o crime, mas não consegue consumar por circunstâncias alheias a sua vontade.