Mulher é presa suspeita de ser mandante de assassinato de tio morto a pauladas em Santa Catarina
Crime aconteceu no domingo de Páscoa
A Polícia Civil de Indaial realizou uma operação envolvendo o assassinato de Adenire Martins, de 43 anos, que ocorreu no domingo de Páscoa, 9. Dentre os seis envolvidos, quatro foram identificados. Entre eles, está a sobrinha da vítima, que pode ter sido a mandante do crime.
Ela foi presa no bairro Estrada das Areias, em Indaial, no Vale do Itajaí, durante a tarde desta segunda-feira, 24. Adenire foi morto a golpes de facão e pauladas dentro da própria casa. O homem lutava contra o câncer e estava em fase final da doença.
Relembre o caso
O crime ocorreu na rua 25 de Janeiro, no bairro Carijós. De acordo com os Bombeiros Voluntários de Indaial, acionados por volta das 16h30, a vítima estava caída na garagem da residência e com sinais de agressões.
Ainda segundo os bombeiros, a região mais afetada foi o crânio. Devido aos fortes traumas, Adenire morreu no local.
Em relatório, a Polícia Militar informou que próximo ao corpo havia um cabo de madeira quebrado com uma ponta aguda suja com uma mancha vermelha. A PM acredita que o sangue podia ser da vítima.
À PM, testemunhas relataram que, por volta das 16h, seis homens invadiram a residência com pedaços de pau nas mãos “quebrando tudo pela frente onde passavam”.
Elas contaram que a vítima tentou sair correndo, mas recebeu uma paulada e que os homens quebraram vários objetos e partes da residência, além de um veículo que estava no local.