Mulher morta estrangulada era agente comunitária de saúde em Jaraguá do Sul
Principal suspeito é o companheiro
Áurea Schölemberg Lauane foi morta estrangulada na própria casa na madrugada desta sexta-feira, 12. Ela era agente comunitária de saúde do serviço público de Jaraguá do Sul e trabalhava na policlínica Centro Vida. O principal suspeito do crime é o marido dela.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaraguá do Sul e Região (Sinsep) publicou uma nota de pesar nas redes sociais da instituição. Na publicação, o Sinsep lembrou os 16 anos da Lei Maria da Penha e reforçou a importância de denunciar casos de violência contra a mulher.
Confira a publicação:
O crime
A jovem relatou aos policiais que escutou a mãe gritar por socorro. Além disso, inicialmente a porta do quarto da vítima estava trancada. Segundo o relato, o suspeito saiu do local e fugiu em um automóvel.
A adolescente entrou no quarto e encontrou a mãe caída e sem sinais vitais. Os bombeiros voluntários e o Samu estiveram no local. Os socorristas realizaram manobras de reanimação por 30 minutos, mas sem sucesso.
A equipe do Samu confirmou a morte por suspeita de estrangulamento. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas e compareceram ao local para as providências necessárias.
Segundo a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Jaraguá do Sul, o autor do crime já está preso.
Leia também:
– Jovem é investigado por apologia ao nazismo no Litoral Norte
– Homem com tornozeleira eletrônica e carro com placas adulteradas é preso em Joinville
– “Uma dor que parece não curar”, diz moradora de Joinville que perdeu tudo em alagamento
– Jovem é preso por tráfico de drogas no Santa Terezinha, em Brusque
– Jovem motociclista é encaminhado ao hospital após colidir com caminhão na BR-470