Mulher que articulou morte de marido com ajuda de amante é condenada em Joinville
Crime contou com a participação de um terceiro comparsa
Crime contou com a participação de um terceiro comparsa
Lilian Gomes Alexandre Kammholz foi condenada pelo Tribunal do Júri de Joinville a 21 anos de prisão pelo homicídio do marido, o empresário Sérgio Kammolz, em dezembro de 2019. Ela era acusada de articular e cometer o homicídio com a ajuda do amante e de um terceiro comparsa. A condenação se deu por motivo fútil, com a qualificadora de impedir defesa da vítima.
Jhonatan Willyan Leite, considerado amante de Lilian, também foi condenado pelas mesmas qualificadoras que a mulher e teve a pena aplicada em 18 anos. O comparsa, Thiago Henrique Brito de Oliveira Reinert foi condenado por homicídio simples, com qualificadora de dificultar defesa da vítima, tendo pena de 10 anos – os jurados entenderam que a participação dele foi de menor importância.
O julgamento foi realizado nesta quinta-feira, 10, e durou cerca de 13 horas, iniciando às 9h e encerrando às 22h.
O homicídio aconteceu no dia 26 dezembro de 2019 na Estrada Dona Francisca – Rodovia SC-418, região do Distrito de Pirabeiraba. De acordo com a denúncia, o crime foi motivado pelo fato da vítima não concordar com o divórcio e a ré querer viver o romance com o amante.
Sérgio tinha 39 anos quando foi assassinado com cinco tiros. Segundo a Polícia Militar, os dois homens simularam um assalto a moto onde estava a vítima e Lilian.