X
X

Buscar

Mulher que matou próprio bebê recém-nascido em SC tem prisão preventiva decretada

Caso ocorreu nesta segunda-feira

A jovem de 19 anos que foi presa em flagrante por matar o filho recém nascido em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, nesta segunda-feira, 28, teve a prisão preventiva decretada nesta terça-feira, 29. O caso foi registrado pela Polícia Militar, por volta das 12h45 no Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Conforme a delegada Carolini Portão, responsável pelo caso, a mulher “alegou que estava desesperada, desconhecia a gravidez e ficou com medo” e por esse motivo atacou o bebê, que nasceu com vida após 38 semanas e três dias de gestação. No total, o recém-nascido foi atingido por 24 facadas.

Carolini também informou que a jovem procurou o hospital porque sofreu uma laceração durante o parto e precisou de atendimento médico.

O caso

Segundo a Polícia Militar, a jovem contou aos policiais que não sabia que estava grávida e ficou com medo da reação da família. Ela disse que havia sentido fortes dores abdominais e foi ao banheiro. Lá, entrou em trabalho de parto, deu à luz e decidiu matar o recém nascido com uma faca.

Após cometer o crime, ela foi até o hospital com a criança já sem vida. Diante da situação, os funcionários da instituição acionaram a polícia. Depois de ouvir a jovem e os funcionários, a PM fez a prisão em flagrante e acionou a Polícia Civil, Polícia Científica, antigo IGP, e o Instituto Médico Legal (IML), que recolheu o corpo da vítima.

Leia também:
1. Deslizamento na BR-376: estimativa dos bombeiros aponta de 30 a 50 desaparecidos
2. Bairros abastecidos pela ETA Cubatão podem ter falta de água em Joinville
3. Feto é encontrado em caixa de esgoto de condomínio, em Joinville
4. Natal de Araquari tem show de Rick e Renner na programação; confira agenda completa
5. Saiba como adotar cartinhas na campanha Papai Noel dos Correios em Joinville

– Assista agora:
Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos