Multa para quem não usar máscara será de R$ 3,4 mil em Joinville
De acordo com o decreto municipal, boca e nariz devem estar cobertos pela proteção individual
A partir desta quarta-feira, 10, pessoas que não utilizarem máscara em Joinville devem ser multadas em R$ 3.455,98. A medida tem como objetivo conter o avanço da Covid-19 na cidade.
De acordo com o decreto divulgado nesta segunda-feira, 8, pela Prefeitura de Joinville, a decisão vale para circulação em espaços públicos e privados acessíveis ao público, em vias públicas e em transportes públicos coletivos.
“É obrigatório manter boca e nariz cobertos por máscara de proteção individual”, diz o documento.
Não utilizar máscara é enquadrado como “infração sanitária grave”, sendo que o infrator pode ser multado com a pena de multa.
Após reunião com comitê de crise, Prefeitura de Joinville publicou novo decreto nesta segunda-feira. Com isso, Joinville passa a ter toque de recolher das 22 às 6 horas.
Apenas pessoas em deslocamento para o trabalho ou profissionais da saúde poderão circular nas ruas.
A venda de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e lanchonetes será proibida a partir das 18 horas.
Pedidos de delivery serão permitidos até às 21 horas, e a entrega pode ser no máximo até às 22 horas. O uso de áreas comuns em condomínios residenciais passou a ser proibido.
As medidas do novo decreto passam a valer a a partir dessa quarta-feira, 10, e irá durar até o dia 28 de março, podendo ser prolongado.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube