X
X

Buscar

Multinacional chinesa vai abrir unidade em Joinville e gerar 800 empregos

Anúnico da instalação da TPLink, do ramo da tecnologia, foi feito nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 20, o prefeito de Joinville, Adriano Silva, anunciou que a empresa multinacional chinesa, TPLink, do ramo de tecnologia, será instalada em breve na cidade e vai gerar centenas de empregos.

O anúncio foi feito durante o encontro entre empresários de diversos setores de Santa Catarina e o vice-presidente da república Geraldo Alckmin (PSB), que aconteceu na Associação Empresarial de Joinville (Acij) no início da tarde.

“Recentemente, a revista Exame divulgou que a cidade de Joinville é uma das melhores do Brasil para se investir em indústria e um exemplo disso é a chegada da TPLink. Foram meses de conversa com a empresa, mas somos beneficiados pela ótima mão de obra joinvilense e a posição geográfica. Então, temos certeza que a TPLink vai agregar muito no desenvolvimento de alta tecnologia no município de Joinville”, conta Adriano.

A multinacional chinesa TPLink vai se instalar no Perini Park, empreendimento que abriga mais de 240 empresas de diversos países. De acordo com a Prefeitura de Joinville, a expectativa é que mais de 800 empregos sejam gerados no primeiro ano de operação da empresa.

A previsão é que a instalação da empresa aconteça ainda este ano. A administração pública acredita que já no primeiro ano, a multinacional chinesa possa gerar R$ 450 milhões de faturamento, o que seria 1% do PIB de Joinville.

Leia também:
1. Entidade teme que altura de nova ponte de Joinville impeça passagem de embarcações
2. VÍDEO – Adolescente é assediada por motociclista em Joinville e grupo ataca casa do suspeito
3. Em Joinville, vice-presidente Geraldo Alckmin defende reforma tributária e indústria sustentável
4. Parque dos Hemerocallis anuncia data da 7ª edição do Festival de Girassóis em Joinville
5. Dono de famoso Castelo Coradelli em Joinville morre de infarto aos 74 anos


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: